Núcleo de Estudos em Agroecologia

O NEA – Núcleo de Estudos em Agroecologia – tem como objetivo fomentar o debate e o nivelamento de conceitos sobre agroecologia através de ações integradas que potencializem atuação efetiva e consistente no processo de desenvolvimento de uma educação contextualizada, contribuindo para uma conscientização crítica da comunidade de Ipanguaçu/RN e seu entorno, em relação ao uso sustentável dos recursos naturais. Conta com a participação de servidores do IFRN (Administrativos e Professores), estudantes, agricultores e agricultoras de comunidades vizinhas, além de parcerias institucionais como a EMATER, STTR e Prefeitura Municipal de Ipanguaçu-RN.

NEA 

 

O Veneno Está na Mesa II

Após impactar o Brasil mostrando as perversas consequências do uso de agrotóxicos em O Veneno está na Mesa, o diretor Sílvio Tendler apresenta no segundo filme uma nova perspectiva. O Veneno Está Na Mesa 2 atualiza e avança na abordagem do modelo agrícola nacional atual e de suas consequências para a saúde pública. O filme apresenta experiências agroecológicas empreendidas em todo o Brasil, mostrando a existência de alternativas viáveis de produção de alimentos saudáveis, que respeitam a natureza, os trabalhadores rurais e os consumidores.

De onde vem a força do agronegócio?

Vídeo mostra de forma didática quem ganha e quem perde na estruturação e financiamento do agronegócio brasileiro. Baseado em análise de Regina Araujo, doutora em Geografia pela USP, e Paula Watson, também formada em geografia pela USP.

Sementes da Liberdade

A história da semente se tornou uma das perdas, controle, dependência e dívida. Foi escrita por aqueles que querem fazer lucro enorme do nosso sistema alimentar, não importa o que o verdadeiro custo. É hora de mudar a história.

 

Please reload


 



 

Sobre

O NEA ( Núcleo de Estudos em Agroecologia) está situado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, campus Ipanguaçu. Este é o único campus que oferece o curso de agroecologia nas modalidades Técnico integrado de nível médio e Tecnólogo no estado.

Noticias

Agricultores de Ipanguaçu e municípios vizinhos após o curso de Manejo da Caatinga, já iniciaram as primeiras Unidades Demonstrativas de Manejo da Caatinga através da Parceria IFRN/NEA e CEAAD/INCRA, proporcionando um novo modelo de sustentabilidade para a agricultura familiar na região.

Patrocinadores: 

Show More

Contato

MuitoObrigado

Compartilhe:

© 2023 por Folheto de Caridade. Orgulhosamente criado por Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now